Jerson Testoni "Ele é um jogador importante e desempenhou bem a função dele"
O Brusque FC enfrentou o Figueirense neste domingo (15), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo finalizou com placar de 1 a 0 a favor do Figueirense, com isso Brusque cai para segundo lugar na tabela do campeonato catarinense.
O técnico, Jerson Testoni, leu a partida como dentro do contexto esperado, sabia da dificuldade, pois os atletas do jogo de hoje estavam sem ritmo, devido a estarem, em sua maioria, até o momento, no time reserva e enfrentar um time qualificado. Isto, porque o técnico havia decidido poupar o time titular para o jogo de quarta-feira contra o Brasil de Pelotas, cancelado pela CBF devido ao coronavírus. “Eu acho que o primeiro tempo foi bom. O segundo tempo recuamos um pouquinho, devido a essa falta de ritmo dos atletas. Tentamos colocar o Edu e o Thiago, porque o jogo de quarta-feira estava cancelado, para tentar buscar resultado até vitória. O jogo estava em aberto ainda, mas infelizmente não aconteceu, tomamos um gol no final do jogo.” Explicou o técnico.
Em relação a parada da Copa do Brasil e talvez do campeonato catarinense, Jerson vê como ruim para esse momento do time, pois o Brusque FC está em uma sequência muito boa de jogos. Porém, ele opta por não comentar sobre o assunto por não o dominar.
Quanto a estréia do goleiro Juan Carneiro, o técnico analisou como uma partida segura do jogador. “Ele é um jogador importante e desempenhou bem a função dele, deu conta do recado. Fiquei feliz com todos, porque fizeram um jogo equilibrado, principalmente o primeiro tempo. No segundo caiu um pouco no desgaste já, mas teve proveito e é bom também para ver o que a gente tem para sequência da competição.” Explicou, o técnico.
Nos últimos jogos o time do Joinville, próximo adversário do Brusque, perdeu muitos atletas por lesão. “Vamos aguardar para ver se retornam esses atletas. É um equipe com tradição no estado, a gente tem que respeitar muito. No primeiro jogo contra o Joinville vamos nos preparar e estudar bem o jogo deles.” Contou, Jersinho.